Nutrição com afeto (3)

Qual o melhor chocolate?

Qual o melhor chocolate?

Você sabia que um chocolate de boa qualidade é um alimento super saudável e que pode estar presente inclusive em dietas para perda de peso? O cacau, principal ingrediente do chocolate, é rico em flavonóides, substância antioxidante que protege nosso organismo de diversas doenças, como as cardiovasculares, auxiliando inclusive na redução do colesterol ruim. Além disso, é rico em triptofano, aminoácido precursor da serotonina, hormônio do bem estar.

Mas o que seria um chocolate de boa qualidade? Através da lista de ingredientes de um produto, podemos avaliar se ele é ou não de qualidade. A regra geral é: quanto menos ingredientes, melhor! Um bom chocolate contém somente manteiga de cacau, grãos de cacau e uma pequena quantidade de açúcar. Se esses ingredientes forem orgânicos, melhor ainda!

Sempre coloco na dieta dos meus pacientes em torno de 20g de chocolate 70% cacau de sobremesa ou como lanchinho da tarde, eles adoram!

Pensando em te ajudar nessa difícil tarefa que é comprar chocolates na páscoa, fiz uma seleção de algumas boas opções do mercado para te orientar!

A Amma é uma empresa brasileira que oferece chocolate orgânico de excelente qualidade! É livre de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais. Algumas das opções são feitas com açúcar de coco, que possui baixo índice glicêmico.

chocolate-organico-amargo-amma-tablete-de-80g

O Chocolift é um chocolate da Essentia, empresa nascida em Florianópolis e que hoje atende ao mundo inteiro. É super proteico, possui 4,1g de proteínas a cada 20g do produto. Também é livre de aromatizantes, corantes e adoçantes artificiais. Não possui açúcar, é adoçado com stévia e maltitol, adoçantes naturais. Além da versão tradicional, a empresa criou recentemente opções gourmet, todos com sabores e ações diferentes para o nosso organismo. Têm chocolate antioxidante, feito com berrys e açaí; tem o termogênico, feito com guaraná, pimenta e chá verde, têm pra todos os gostos.

Chocolift editado

A Chocolife também é uma empresa brasileira e possui uma linha de chocolates Senses, ricos em cacau e com sabores diferenciados, como o de frutas vermelhas; Matchá e limão; cúrcuma, pimenta preta e laranja. São livres de corantes, aromatizantes e adoçantes artificiais.

aae541_7c48aefdeb7247fea9b4193b562e5306

O chocolate Lindt  é famoso no mundo inteiro. É uma marca Suiça e de excelente qualidade. A versão 70% cacau é livre de corantes, aromatizantes e adulcorantes artificiais, é aromatizado com baunilha Bourbon.

02-05-14-dessert

A Harald é uma empresa brasileira de idealização de uma família alemã. Lançou a linha Unique, feita com cacau 100% brasileiro. A versão 70% cacau também é livre de corantes, aromatizantes e adoçantes artificiais. 25052015160733105133As opções apresentadas são vendidas em forma de barra de chocolates, mas você pode fazer o seu próprio ovo em casa! Compre um chocolate de boa qualidade, forminhas para ovos de páscoa e use sua criatividade! Você pode acrescentar frutas desidratadas (damasco, uva passa, goji Berry, ameixa, banana); oleaginosas (castanha de caju, do Pará, amêndoas, avelã, pistache); sementes (girassol, abóbora, linhaça, chia).

Existem várias outras marcas também muito saudáveis, aqui apresentei as que são mais facilmente encontradas! Lembre-se, para escolher o melhor chocolate, é só ficar de olho na lista de ingredientes!

Uma feliz e abençoada Páscoa a todos!

Beijos da Nutri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *