TOP 5 CHÁS para melhorar a imunidade


Nada melhor que um chazinho para aquecer os dias frios de inverno não é mesmo? E que tal se esse chá, além de trazer conforto a nossa alma, fortalecesse nosso sistema imunológico? Então aí vai a listinha de alimentos, ervas e/ou especiarias que não podem faltar nos seus chás: Alho, Gengibre, Mel, Limão, Cúrcuma, Guaco, Canela e Própolis.

Chá 1 (Alho, limão e cúrcuma)

250ml de água + 1 dente de alho picadinho + ½ limão espremido. Deixe a água ferver, desligue o fogo, coloque os demais ingredientes, deixe abafar por 5 minutos. Beba em seguida.

Chá 2 (Gengibre, cúrcuma, mel e limão)

250ml de água + 2 rodelas de gengibre fresco + 1 colher de chá de açafrão moído + ½ limão espremido + 1 colher de sopa de mel. Ferva a água, desligue o fogo, acrescente os demais ingredientes e deixe abafado por 5 minutos.

Chá 3 (Limão, mel, gengibre, alho)

250ml de água + ½ limão espremido + 2 rodelas de gengibre + 1 dente de alho picadinho + 1 colher de sopa de mel. Ferva a água, desligue o fogo, acrescente os demais ingredientes e deixe abafado por cerca de 5 minutos. Beba em seguida.

Chá 4 (Guaco, própolis e limão)

250ml de água + 1 colher de sobremesa de folhas de guaco + ½ limão espremido + 10 gotas de extrato de própolis. Ferva a água, desligue o fogo, acrescente os demais ingredientes e deixe abafado por cerca de 5 minutos. Beba em seguida.

Chá 5 (Guaco, canela, gengibre, própolis e limão)

250ml de água + 1 colher de sobremesa de folhas de guaco + 1 pau de canela + 2 rodelas de gengibre + ½ limão espremido + 10 gotas de extrato de própolis. Ferva a água, desligue o fogo, acrescente os demais ingredientes e deixe abafado por cerca de 5 minutos. Beba em seguida.

Espero que tenham gostado!

Beijos, fui fazer o meu!

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