CUSCUZ DE COUVE-FLOR


Na última postagem falei um pouquinho sobre Diabetes, Resistência à insulina e a importância da alimentação balanceada no tratamento dessa doença. Vimos que o diabético precisa consumir mais os alimentos na sua forma integral, reduzir o consumo de carboidratos simples e consumir mais fibras.
Hoje trouxe pra vocês uma receitinha deliciosa pensada com todo o carinho para levar saúde a quem precisa cuidar da alimentação por conta dessa doença! Cheia de sabor e nutrientes, riquíssima em fibras e gorduras boas, com carboidratos balanceados e complexos que vai agradar a todos!

CUSCUZ DE COUVE-FLOR

Ingredientes:
1 couve-flor média
1 cebola roxa pequena
½ xícara de alho poró fatiado
10 castanhas do pará picadas
1 xícara de ervilhas frescas al dente
1 xícara de pinhão descascado e picado (opcional)
Azeite de oliva a gosto
Açafrão a gosto
Pimenta preta moída a gosto
Salsinha e cebolinha a gosto
Sal temperado a gosto
Modo de preparo:
Retire as flores da couve flor e lave em água corrente. Em um processador, triture a couve flor até ficar com grânulos finos (cerca de 20 segundos). Reserve. Em uma panela, Refogue a cebola e o alho poró no azeite de oliva, em seguida, adicione os demais ingredientes e refogue por aproximadamente 1 minuto. Seu cuscuz está pronto para servir!
Dica da nutri: o pinhão é uma semente típica do sul do Brasil, rica fibras e em prebióticos que servem de combustível para as boas bactérias do nosso intestino. Pode ser uma boa opção de carboidrato complexo para diabéticos se consumido com cautela e nas quantidades permitidas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *