Pesto de Pinhão


O rei do inverno na região Sul do país! Rico em carboidratos complexos (o bom carboidrato) o pinhão é riquíssimo em fibras consideradas prebióticas, aquelas que servem de alimento para as boas bactérias intestinais favorecendo a regulação do intestino (Obaa!)

Possui muitas vitaminas e minerais, é delicioso e pode ser utilizado tanto em preparações doces quanto salgadas! Versátil, não é mesmo?

Já pensou em um Pesto de Pinhão? Fica sensacional e uma delícia para comer com palitinhos de legumes, por exemplo! Se liga na receita! 😉

PESTO DE PINHÃO

Ingredientes:

1 xícara de folhas de manjericão

¾ xícara de pinhão cozido e descascado

¼ de xícara de azeite de oliva

1 dente de alho pequeno e descascado

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Em um mini processador processe o pinhão para que fique em pequenos pedaços. Bata os demais ingredientes (exceto o sal e a pimenta) no liquidificador e em seguida, misture com o pinhão, sem bater. Acerte os temperos e sirva. Dura cerca de 3 dias na geladeira e 30 dias congelado.

Dica da nutri: para vegetarianos, experimentem acrescentar ½ xícara de ervilhas para aumentar o aporte proteico da receita. Nesse caso pode ser necessário acrescentar um pouquinho de água para dar consistência. Ah, não vale ser ervilha enlatada hein, pode ser a fresca ou a congelada.

Me contem o que acharam, gosto de saber a opinião de vocês!

Beijos da Nutri 😉

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *