Alimentação para redução da ACNE?


Você sabia que a acne pode surgir por diversas causas e uma delas é a alimentação???
Isso mesmo, o que você come pode ajudar ou piorar a o aspecto da acne e prevenir ou não o aparecimento de novas!!!

A acne, popularmente conhecida como espinha, é uma dermatose crônica, inflamatória ou não, caracterizada pelo aumento de sebo nos folículos de algumas células, principalmente na região do rosto, costas e peito.

A carga glicêmica da dieta tem sido apontada como um ponto importante no tratamento da acne vulgar, visto que altera parâmetros bioquímicos e endócrinos relacionados a essa dermatose! Quanto mais alta a carga glicêmica da dieta, mais acne aparece! Dietas ricas em açúcares e produtos industrializados e pobres em frutas, vegetais e fibras, costumam ter uma carga glicêmica elevada!

Além da carga glicêmica, alguns alimentos também têm sido apontados como facilitadores para o desenvolvimento de acne, como é o caso dos lácteos (leite, iogurte, queijos e outros derivados), nozes, amendoim, chocolates, produtos muito gordurosos e carboidratos simples (como o pão branco, arroz branco, açúcar, etc).

O que fazer para melhorar a acne?

O primeiro passo é buscar um dermatologista para iniciar um tratamento adequado para acne e ao mesmo tempo melhorar a alimentação para potencializar os resultados.
Invista em frutas e vegetais frescos, prefira sempre os integrais, beba bastante água, evite consumir produtos industrializados, prefira os carboidratos mais complexos, como batata doce, aipim, cará, inhame, entre outros tubérculos.

Procure um nutricionista para te auxiliar nas melhores escolhas alimentares e montar um plano alimentar para melhorar a aparência da acne!

Beijos da Nutri :*

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