Como anda a saúde do seu intestino?


Você sabia que o intestino é considerado nosso segundo cérebro? Esse órgão tão importante possui milhares de terminações nervosas que estão em comunicação direta com nosso cérebro!

Além disso, ele é colonizado por muitas bactérias (boas e ruins) e para que nosso organismo esteja equilibrado, as bactérias boas, também conhecidas como probióticos, precisam estar em maior quantidade! E é aí que entra a nutrição! <3

Nossa alimentação tem um impacto direto na saúde intestinal! Anote algumas dicas que vão ajudar o seu intestino a funcionar melhor:

– Beba bastante água, cerca de 2L por dia;

– Coma pelo menos 3 frutas diferentes ao dia;

– Coma salada no almoço e no jantar;

– Prefira os alimentos na sua versão integral;

– Consuma sementes como linhaça, chia, abóbora e girassol diariamente;

– Invista no consumo de prebióticos, alimentos que servem de combustível para as boas bactérias intestinais;

– Evite alimentos industrializados e ricos em aditivos alimentares (corantes, adoçantes, aromatizantes, conservantes) eles matam as boas bactérias do nosso intestino.

Um intestino saudável é sinônimo de boa imunidade, bom humor, funcionamento adequado dos nossos hormônios, facilidade no emagrecimento! Quando esse órgão não funciona de maneira adequada, ou seja, quando não evacuamos diariamente, acumulamos muitas toxinas, nossa imunidade cai, ficamos indispostos, sem energia, nossos hormônios desregulam, ficamos mais inchadas e retemos mais líquidos!

Converse com o seu nutricionista e veja todas as possibilidades de manter seu intestino saudável e funcionando!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *