Dicas para driblar as armadilhas da dieta no trabalho


armadilhas dieta Uma das grandes dificuldades dos pacientes no seguimento da dieta é o ambiente de trabalho! A maioria relata que a grande quantidade de aniversários e a falta de boas opções de lanchonetes e restaurantes próximos ao local de trabalho acabam dificultando o seguimento das orientações prescritas.

Pensando nisso, resolvi dividir com você algumas dicas para driblar as armadilhas contra a dieta até mesmo no ambiente de trabalho, confere aí:

  1. A sua gaveta ou o seu armário deve ser uma extensão do armário da cozinha da sua casa. Tenha sempre algumas opções de lanchinhos rápidos e saudáveis para não ficar muito tempo sem se alimentar. Frutas secas, castanhas, barrinhas de cereais saudáveis e biscoitinhos de arroz integral são excelentes opções para se ter de reserva.
  2. Deixe uma garrafa de água sobre a mesa de trabalho, assim você não se esquecerá de beber água durante o dia. Tem dificuldades em tomar água? Que tal deixá-la com um sabor todos especial? Adicione canela, gengibre, capim limão, rodelas de lima da pérsia, folhas de hortelã entre outras especiarias a seu gosto.
  3. Você possui uma geladeira ou frigobar disponível na empresa? Ótimo, assim podemos ter outros lanchinhos a sua disposição, como iogurtes e sanduíches naturais, bolinhos salgados, frutas, entre outras opções saudáveis.
  4. Tem festa de aniversário no trabalho com salgadinho, docinho e bolo? Calma, nem tudo está perdido! As festas e confraternizações fazer parte da nossa vivência em sociedade e sempre vão existir, cabe a nós aprendermos a fazer as melhores escolhas e não exagerar nas quantidades. Prefira os salgadinhos assados e opte entre um dos doces, ou o bolo ou o docinho. Passe longe dos refrigerantes e prefira a água saborizada ou uma xícara de chá, que vai ajudar a minimizar os efeitos negativos desses alimentos.
  5. Na hora de montar seu prato no restaurante, prefira o básico: folhas verdes como alface, rúcula e agrião; arroz, de preferência integral; feijão ou lentilha; um tipo de proteína, que pode ser peixe, frango, carne bovina ou suína e ovos, de preferência grelhados ou assados; legumes crus ou cozidos. Não tem restaurante perto do seu trabalho? Você pode levar sua própria marmita, seguindo as mesmas orientações de montagem do prato no restaurante ou buscar os serviços de empresas que hoje oferecem comida a pronta entrega e/ou congeladas de qualidade. Procure as melhores opções na sua cidade.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *