Excessos de Final de Ano e os Impactos na Saúde 1


Normalmente os finais de ano são regados a muita comida e bebida. A grande quantidade de confraternizações, as ceias de Natal e Ano Novo e o período de férias que seguem, nos fazem exagerar na alimentação e deixar um pouco de lado a preocupação com o peso e com a saúde. Comemos mais alimentos gordurosos, mais frituras, mais doces; consumimos mais bebidas alcoólicas, dormimos menos horas ou alteramos nossos horários de sono, praticamos menos atividades físicas e bebemos menos água.

Claro que tudo na vida é equilíbrio e devemos sim nos permitir em alguns momentos, mas o grande problema é o EXAGERO! Ele é o grande vilão da saúde e do bem estar.

Diante de tantas mudanças em nossos hábitos de vida, nosso corpo passa a dar alguns sinais de que está sobrecarregado! Veja alguns dos principais sinais:

– O intestino fica mais preguiçoso, deixando a barriga mais inchada e com mais gases;

– O excesso de toxinas dos alimentos sobrecarrega o fígado, levando a dores de cabeça/enxaquecas e indisposição;

– Nosso corpo fica mais inchado devido à retenção hídrica causada pelo consumo excessivo de sódio, presente nos alimentos industrializados e no sal de cozinha;

– Azia e refluxo advindos da má digestão causada pelo excesso de comida e de alimentos gordurosos;

– Aumento do cansaço, por mais que descansemos, parece que nunca é o suficiente.

Se não bastassem todos esses sinais, ainda vemos um aumento de peso, que muitas vezes coloca por água a baixo todo o esforço e dedicação de um ano inteiro.

Balança

Identificou com algum desses sintomas em seu organismo? Então está mais do que na hora de retomar os cuidados com sua saúde, afinal, estamos entrando na terceira semana desse novo ano! Nesse momento seu organismo precisa ser “limpo”, se livrar de todas as toxinas ingeridas e voltar a funcionar com força total para encarar mais um ano que vem pela frente!

Na próxima postagem prometo escrever quais as consequências de não tratar esses sintomas e de que maneira podemos “limpar” nosso organismo para começarmos o ano cheio de energia!

Beijos da Nutri :*


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One thought on “Excessos de Final de Ano e os Impactos na Saúde