Sobre


Olá, seja bem vindo(a) ao meu site!

Meu nome é Gisele de Faria, sou nutricionista e apaixonada por tudo que está relacionado a saúde, alimentação saudável, qualidade de vida, viagens, família e amigos.

Vou começar contando um pouquinho da minha história e de como cheguei a essa profissão que me enche de orgulho!

Meu interesse pela Nutrição começou quando ainda era adolescente. Sempre fui uma criança mais gordinha, e minha alimentação, por incrível que pareça, não era das mais saudáveis! Com a chegada da adolescência, os quilinhos a mais começaram a me incomodar e por isso senti a necessidade de conhecer um pouco mais sobre os alimentos e de que maneira eles poderiam me auxiliar a perder peso e ser mais saudável.

Passei então a me interessar pela leitura dos rótulos dos alimentos e por tudo que estivesse relacionado à alimentação. Lia reportagens na internet, assistia a programas de televisão e, a cada refeição e ida ao supermercado com minha mãe, observava os rótulos dos produtos e tentava fazer as melhores escolhas. Junto com essa mudança no estilo de vida, logicamente, vieram os impactos positivos na saúde e na composição corporal.  Toda essa trajetória, com certeza, influenciou a minha decisão profissional e pude perceber que minha missão nesse mundo era fazer as pessoas enxergarem a importância da alimentação na melhora da qualidade de vida.

Optei então por ser Nutricionista! Me formei no curso de nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente faço pós-graduação no curso de Nutrição Clínica Funcional, que possui como princípio básico a individualidade bioquímica, ou seja, trabalha com a visão de que todos somos bioquimicamente diferentes, e portanto, o tratamento nutricional também deve ser diferenciado. Participo frequentemente de cursos, palestras e congressos com o intuito de me manter atualizada e levar o melhor em termos de nutrição e qualidade de vida aos meus pacientes.

Minhas mudanças alimentares foram gradativas e seguem até hoje. Aliada a toda essa mudança, surgiu também o interesse pela culinária. Senti a necessidade de modificar as receitas tradicionais para torna-las mais saudáveis e adapta-las às minhas individualidades, mas sem deixar de consumi-las, pois acredito que o ato de se alimentar está intimamente relacionado com nossas emoções e com nossa vida social.

O meu propósito de vida é ajudar você e sua família a encontrarem um novo mundo através da mudança de hábitos, um mundo cheio de possibilidades, de saúde, equilíbrio, disposição e auto-estima! Vem comigo!