Nutrição com afeto (3)

A saúde do seu filho e os corantes alimentares

A saúde do seu filho e os corantes alimentares

corantes alimentares

Você já ouviu falar de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade? O TDAH é um transtorno neuropsiquiátrico onde a criança apresenta desatenção, hiperatividade e impulsividade, não adequado ao nível de desenvolvimento quando comparados com crianças da mesma idade. Ok, mas o que isso tem a ver com a nutrição?? TUDO!

Estudos sugerem que as causas sejam genéticas, associada a fatores ambientais, como por exemplo, os hábitos alimentares! O consumo de alimentos industrializados (biscoitos, balas, bolinhos, chicletes, refrigerantes, pirulitos, salgadinhos, etc) ricos em aditivos alimentares como os corantes (utilizados para realçar a cor dos alimentos), estão relacionados com alteração no comportamento infantil.

Além disso, os corantes também são responsáveis por reações alérgicas, asma, urticárias e até câncer a longo prazo! Dentre os corantes alimentares que causam alterações de comportamento, podemos citar: tartazina, amaranto, vermelho ponceau, eritrosina e caramelo amonical.

Por isso, observe os rótulos dos alimentos, leia a lista de ingredientes…saiba o que você está oferecendo ao seu filho(a)!

Procure um nutricionista para mudança de hábitos, ele com certeza te mostrará um mundo cheio de novas possibilidades na alimentação!

Beijos da Nutri

Fonte: Revista Nutri Experience, 3ª edição, dezembro de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.