Nutrição com afeto (3)

Porque fazer dieta não funciona?

Porque fazer dieta não funciona?

Conta para mim: quantas vezes na vida você já fez dieta com o objetivo de perder peso?

Aposto que a maioria que está lendo esse artigo já deve ter feito inúmeras dietas diferentes! A dieta da Lua, a dieta dos pontos, a Low Carb, o jejum intermitente, a paleolítica, a da proteína, a Dukan, a cetogênica, são tantas que me alongaria muito escrevendo todas!

E agora eu te faço outra pergunta: Em alguma delas você obteve sucesso e não voltou a engordar?

Novamente, aposto que a maioria vai dizer que não! Que fez a dieta mas não conseguiu seguir por muito tempo, que até seguiu e emagreceu mas depois voltou a engordar, que perdeu peso mas já recuperou metade do que tinha perdido. E sabe porque eu sei disso? Por que dieta não funciona! Quem faz dieta, não muda hábitos! A própria palavra já nos faz pensar que tem dia e hora para acabar.

O que funciona é Estilo de Vida! Mudar sua relação com a comida e sua forma de enxergar as coisas é que vai fazer você conquistar o peso e corpo que deseja. E isso leva tempo, não acontece de um mês para o outro, não acontece sem uma rede de apoio (família, amigos, nutricionista, educador físico, por vezes até psicólogo), não acontece restringindo tudo que mais gosta de comer!

Por vezes levam anos de acompanhamento, de luta, de escolhas, de aprendizados, de derrotas e retomadas, mas acredite, o caminho do entender seu próprio corpo, respeitar suas próprias emoções, entender suas reais necessidades não tem volta! É para sempre, é gratificante, é de se orgulhar!

Decida por você, por que você se ama ou por que quer se amar, por estar disposta e por que quer realmente mudar! Procure uma nutri que te auxilie e entenda essa caminhada, ir sozinho é muito difícil e por vezes penoso!

Mas decida! Não deixe para amanhã, para depois do carnaval, ou depois da páscoa, dê o quanto antes o passo que vai te levar de encontro com a versão que você mais deseja de você mesma!

Se precisar de ajuda, estarei por aqui! Vai ser um prazer te auxiliar! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *