Mulher, a menopausa não deve ser um sofrimento para você!
Eu sei que você sente desconfortos com a chegada desta nova fase da vida: os calorões que não te deixam dormir direito, as dores musculares, o cansaço nas pernas, o cansaço extremo que te deixa sem vontade de fazer nada, aquele aumento de gordura abdominal que incomoda na hora de colocar uma roupa mais justinha.
Mas saiba que nós podemos aliviar todos esses sintomas sem precisar de extremismos e dietas radicais radicais, apenas com escolhas mais saudáveis.
Claro que cada protocolo é individual, mas existem algumas recomendações gerais que você pode colocar em prática até chegar o dia da sua consulta:
- Aumente o consumo de alimentos fontes de fitoestrógenos, como a linhaça e a soja (tofu, tempeh, missô)
- Consuma mais fibras ao longo do dia, elas darão mais saciedade, te ajudando no emagrecimento. Boas fontes de fibras são os cereais integrais como aveia e quinoa, além de todas as frutas, verduras e legumes.
- Consuma mais alimentos ricos em óxino nitrico para melhorar os calorões, como a beterraba, o espinafre e a melancia.
- Não esqueça das proteínas, elas auxiliam na manutenção da massa muscular. Opte pelas proteínas magras, como peito de frango, ovos, iogurte desnatado, queijos brancos, carne bovida e suína.
- Não esqueça da ingestão de ômega 3, aumentando seu consumo de peixes para pelo menos 2x por semana.
Ahhh, e se você fizer tudo isso aliado à uma atividade física, melhor ainda! Hábitos de vida saudáveis garantem uma menopausa com menos sintomas e com muita energia!
Gostou dessa informação? Se tiver dúvidas, deixe nos comentários, será um prazer te auxiliar!